Blog

18 de abril de 2018, 18h15

Dicas para criar uma brinquedoteca para os pequenos

Teste

O que os pequenos mais amam fazer é brincar. Por isso, é importante, se possível, destinar um espaço em casa para as brincadeiras, um cantinho onde eles possam brincar e se divertir, que estimule o imaginário infantil.

Para quem tem um espaço em casa que possa se tornar uma brinquedoteca, existem muitos elementos para decorar e utilizar para criar um espaço criativo para as crianças. Mas um cantinho destinado à isso dentro do próprio quarto da criança já é o suficiente.

Apostar em espaços coloridos, muitos brinquedos, cantinhos de leitura e de estudo para desenhar, pintar e deixar a imaginação fluir é uma superdica!

As cabaninhas também estão em alta nas brinquedotecas e tem essa função lúdica que é super importante na infância.

Paredes com lousa são uma forma de chamar a atenção dos pequenos e fazê-los interagir com o ambiente. Já, no chão, aposte em tapetes que tenham essa função: com números, cores, algo que estimule e faça um convite às brincadeiras. Para que o espaço fique funcional, a dica é pensar como eles trazendo para o espaço o que eles mais amam.

Aqui, na Sonhos de Ninar, fazemos projetos infantis de forma planejada para os seus pequenos! Venha fazer o seu projeto com gente, com móveis sob medida, decoração e enxoval personalizados para ornar com todo o ambiente 🙂 Visite nossas lojas ou saiba mais navegando em nosso site:

Batel:
Al Dr Carlos de Carvalho, 1742
041 99593-2584 – whatsapp

Juvevê:
Rua Augusto Stresser, 1035
041 99188-1840 – whatsapp